Páginas

28 de fev. de 2017

Reunião de #76: Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2017

Nosso encontro foi maravilho o tema foi baseado na situação politica atual americana. As famílias imigrantes estão vivendo dias difíceis. As escolas estão tendo oferecer apoio emocional, e reforço em campanhas contra o preconceito. Para ajudar crianças filhos de imigrantes enfrentar o sofrimento com ansiedade ou depressão pois vivem sob a pressão de uma possível deportação de seus familiares. As famílias estão vivem momentos de tensão e estresse, como um simples problema no transito pode ocasionar em alguns casos com prisão podendo ate a uma possível deportação. O perigo da separação das famílias cresce a cada dia. A desunião e o preconceito aumentaram negativamente com a mudança de governo.
Vale lembrar que as famílias de crianças com necessidades especiais, que já viviam sobre estresse, atualmente estão extremamente abaladas. Pensando na saúde física, emocional e na segurança das famílias,  nosso grupo preparou uma palestra que vem para acalmar e ajudar as famílias a vencer mais um desafio. A apresentação foi conduzida pelo Sargento James Martim do departamento de policia em Boston. Ele falou sobre direção defensiva e como devemos proceder se em caso de sermos parados pelas autoridades. Objetivo dessa reunião foi acalmar o pânico da comunidade imigrante sobre os impactos da nova era  Donald J. Trump. Também falou como evitar e identificar os primeiros sinais de abusos físicos, emocionais e sexual em crianças.

“Essa matéria é um resumo da apresentação de, não contém detalhes, explicações ou respostas das perguntas feitas na reunião.”












Obrigada a presença: 
Elaine Bastianeli,  Rodolfo Vitor, Marcela Ferreira, Lilian Nakamura, Taiana dos Anjos, Fernanda Rocha, Nair Lage, Terezinha Lage, Sandra Mcgonagle, Maria Aparecida, Fernanda Gazzani, Marly Bicalho, Aurea Santos, Renata Ramos, Mara Simões, Marcia Matos, Lucia Rigo, Marcia Bernardina e Fernanda Rocha


Nenhum comentário:

Postar um comentário