Páginas

30 de nov. de 2017

Reunião de #85: Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017

Essa palestra foi um sucesso. A apresentação foi conduzida por Maribel Rueda uma  extraordinária mãe especial da comunidade latina. Uma grande guerreira e com suas experiências e historia de vida inspiradora e motivacional  para todas as famílias.

O tema: Treinar e educar pais e familiares de crianças autistas para criar um ambiente propício ao seu desenvolvimento dentro de um núcleo familiar e social.

Biografia: Maribel Rueda, nascida na Colômbia América do Sul, veio aos Estados Unidos em 1980. Tem um filho com autismo que se tornou sua inspiração para defender a comunidade latina. Seu objetivo é educar cada família latina nos primeiros sinais de autismo e quanto de intervenção precoce pode fazer a diferença. Uma profissional de biotecnologia por mais de 18 anos e Presidente / Fundadora de (AGW) Autism Geniuses of The World, uma organização sem fins lucrativos administrada por membros ativos nos EUA e na América Latina, dedicada a aumentar a conscientização sobre o espectro do autismo através de diferentes programas em mais de 13 países. Com o objetivo de educar os pais e as famílias de crianças autistas para criar um ambiente propício ao seu desenvolvimento dentro de um núcleo familiar e social. Internacionalmente Maribel e a equipe estão concentrando-se na construção de escolas para crianças autistas na América Latina, onde não há possibilidades de educação especial. No dia 23 de novembro de 2017 Maribel foi ate a Guatemala falar com o Congresso e ajudar a implementar leis que atualmente não existem para crianças com necessidades especiais.


“Foi uma palestra sobre a historia de vida de Maribel Ruedas momento único com muita troca de experiências, e depoimentos impactantes, por esse motivo e respeitando a privacidade do grupo eu não posso escrever detalhes dos assuntos deste encontro”.


https://www.youtube.com/watch?v=5YqJRxrbm94

http://elplaneta.com/news/2014/dec/10/nueva-iniciativa-abre-las-puertas-ninos-autistas-e/

Obrigada a presença:
Angelica Teixeira, Marcia Bernardina, Priscila Felisbino, Kelly de Souza, Liliane Gomes, Alexandre & Cassia Scheffer, Joyce Lustosa, Andressa Morais, Eliane Araujo, Nair Lage, Andreza Wesley, Ana Paula Oliveira, Ana Paula Lopes, Renata Ramos, Marcia Miriam, Marcela Ferreira Rodolfo Vitor, Daniela Lomba, Selma Santos, Elaine Bastianeli, Aurea Santos, Mara Simoes, Angelica Bachour, Denise Leite, Marcia Matos, Sandra Barbosa e Fernanda Rocha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário