Páginas

30 de nov. de 2019

Reunião de #106: Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019

Nossa reunião foi de suporte com apoio as mães e troca de experiências, esse contato pessoal é fundamental para o crescimento pessoal e em grupo. Foi um encontro informal  conduzido por Fernanda Rocha, com o tema: Peguei o diagnostico e agora?


Biografia: Fernanda Rocha é casada e mãe de duas crianças com autismo. A condição de suas crianças transformou sua vida, diante de uma aparente adversidade ela resolveu ir à luta para fazer a diferença na vida dessas crianças. Fundadora do primeiro grupo de apoio as mães de filhos com autismo do Estado de Massachusetts, na língua Portuguesa com o nome: “O Dom Especial de Ser Mãe”. Com a criação do grupo Fernanda começou a escrever um novo capitulo na historia de muitas famílias. Ela atende as mães diariamente por telefone, ou com visitas previamente agendada, encaminhando ou buscando soluções a todos os tipos de necessidades. Trabalha como voluntária junto a Organizações Americanas que defendem o direito de crianças com necessidades especiais. É Presidente do SEPAC do Distrito de Everett. 

“Essa matéria não será publicada na integra pois contém muitos momentos confidenciais, é apenas um resumo da apresentação e do Material de treinamento de Fernanda Rocha não contém detalhes, explicações, ou respostas das perguntas feitas durante a reunião”

Foi um encontro informal e descontraído onde os participantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas. Nesse encontro falamos sobre o impacto do diagnostico na vida do casal e o passo a passo após receber o diagnóstico. O que fazer para ajudar minha criança?
  • Informações básicas.
  • Um check-list com os tratamentos/acompanhamentos mais importantes.
  • Principais dicas de como defender os direitos de sua criança na escola.
  • Quais as principais avaliações são importantes serem feitas.
  • Quais as principais assistências, benefícios e direitos são disponíveis as crianças com autismo.
  • Quais as melhores clinicas e assistências medicas são recomendados.
  • Quais e onde são as melhores terapias especializadas em autismo.
  • Compartilhando e resolvendo problemas simples como a seletividade alimentar em autismo.
  • Cuidados dentários e de higiene são outra dificuldade que os pais enfrentam com as atividades diárias.  

Para obter mais informações ou assistência entre em contato:
Fernanda Rocha
fernandamika@hotmail.com ou 617-580-3479


Obrigada a presença:
Aline Cittadin, Marindia Paz, Thais Duarte, Mara Simões, Claudia Teixeira, Elaine Teixeira, Veridiana Matias, Mary Baigorria, Irani Vieira, Leontina do Vale, Debora Curella, Elaine Bastianeli, Denise Alves, Camila da Silva Lopes, Nubia Miranda, Gabriela Barbieri, Daniela Taveira Silva, Vanessa Rios, Adriana Andrade, Jamilie de Souza, Paula Santos, Andressa Morais, Suzy Silva, Nair Lage, Fernanda Gazzoni, Bruna Mocci, Malzira Cardoso, Ney Cardoso, Frederico Assunção e Fernanda Rocha.





Nenhum comentário:

Postar um comentário